MITADER
Ministério da Terra,
Ambiente
e Desenvolvimento Rural
logologomangalvista do mar e barcos de pescapessoas a apanhar ameijoas na praiacoralvista da baiamergulhador debaixo de água a recolher dados

Centro de Desenvolvimento Sustentável para as Zonas Costeiras


Bem Vindo 
Zona Costeira 
Gestão dos Recifes 
Actividades 
Campanhas 
Conferências 
Investigação 
Publicações 
Cursos em Gestão Costeira 
Referências 
Base de Dados 
Sobre Nós 
EAME - Ecoregião Marinha da África Oriental 

separator
Aprendizagem Sobre Mangais
Apresentações sobre Mangais
Aprendizagem Sobre Mangais

Apresentações sobre Mangais


Constam neste artigo, apresentações referentes aos mangais do estuário do rio Limpopo.

Neste artigo constam diversas apresentações sobre mangais, cujo objectivo é garantir a maior disseminação do conhecimento refrente aos mangais, e as actividades que foram realizadas no âmbito da restauração do mangal do estuário do rio Limpopo.
1. Lançamento do estudo de avaliação económica do ecossistema de mangal e que tinha com objectivos de divulgar a importância do estudo e de envolver todas as instituições do governo da província de Gaza, organizações da sociedade da cidade de Xai-Xai, as estruturas locais do posto administrativo de Zongoene, representantes da comunidade local Zongoene e técnicos do CDS Zonas Costeiras.
2. Directrizes para a recolha de informação para a elaboração do estudo económico do ecossistema de mangal do estuário do rio Limpopo que tinha como objectivos partilhar a metodologia que seria usada na recolha de dados para a elaboração do estudo económico do ecossistema de mangal do estuário do rio Limpopo e por outro lado visava colher contribuições dos participantes.
3. Apresentação de mapeamento das comunidades de mangal e área degradadas no estuário do rio Limpopo com objectivo de divulgar os resultados encontrados durante a pesquisa. Estes resultados permitem a reabilitação das áreas degradadas bem como o conhecimento e conservação das comunidades existentes.
Apresentação do estudo económico do ecossistema de mangal do estuário do rio Limpopo, tendo como objectivos divulgar os diferentes valores que o mangal tem quer em termos económico, sociais e ambientais com vista a melhorar o conhecimento do mangal e sua valorização ao nível local.
4. Apresentação de mangal e a restauração das áreas degradadas na sessão do governo da província de Gaza alargada aos administradores dos distritos desta província, com objectivo de divulgar o processo de reflorestamento de mangal do estuário do rio Limpopo, como forma de colher a sensibilidade dos membros do Governo sobre a importância que desempenha o mangal do estuário do Rio Limpopo.
5. Apresentação aos estudantes do Instituto Medio de Gestão e Finanças, Universidades São Tomas de Moçambique e Pedagógica das Delegações de Gaza com objectivos de disseminar os diferentes valores que o mangal apresenta e como os estudantes podem participar na sua conservação, através de trabalhos de pesquisa de fim de curso, entre outras formas.


Avaliação Ambiental e Económica do Ecossistema do Mangal (PT)

Avaliacao ambiental e economica do escossistema do mangal

CDS Zonas Costeiras Parceria com RESILIM

Mapeamento do Mangal do Estuario do Rio Limpopo

Presentation of CDSZC RESILIM Partner Ship

Valuation of the Mangroves Ecosystem in the Limpopo

Valor Economico e Ecologico do Escossistema do Mangal

Ecologia dos Mangais -

O documento apresenta aspectos de ecologia e gestao dos mangais em Moçambique



breves
Nenhuma notícia nesta categoria, de momento...

©2005+ Centro de Desenvolvimento Sustentável para as Zonas Costeiras. Esta página tem o apoio financeiro da DANIDA.
Sítio realizado com SPIPTermos e Condições