Integrar os recifes de coral no centro de decisão como parte do plano nacional de gestão integrada da zona costeira.
Construir uma capacidade de gestão dos recifes de coral em Moçambique. Isto inclui a capacidade requerida em ciências ambientais, sócio-economia, ciências antropológicas e culturais, assim como dentro de organizações governamentais que estabelecem linhas directrizes e regulamentos para a gestão dos recifes de coral e das actividades que os possam danificar.
Providenciar uma plataforma de informação e suporte técnico para os corpos e instituições de tomada de decisões que são responsáveis pela gestão dos recifes de coral.
Contribuir para a criação, e incrementação, de uma consciência pública sobre o papel dos recifes de coral e do seu significado para o bem estar das comunidades costeiras e para a economia nacional como um todo.
Assegurar que a gestão dos recifes de coral seja dinâmica e feita de tal modo que acomode futuras mudanças ecológicas e sócio-económicas, com o objectivo de mitigar quaisquer impactos negativos que tais mudanças possam ter sobre a integridade dos recifes.
O programa tem vários doadores, com especial referência CORDIO (Coral Reef Degradation in Indian Ocean e a DANIDA (Danish International Development Agency).
breves
Nenhuma notícia nesta categoria, de momento...